
Como Criar Presença Digital da Sua Imobiliária Com Blog
Há uma série de mecanismos que podem ser utilizados pelas empresas atualmente no universo online que auxiliam as empresas a alavancarem seus negócios e conquistarem cada vez mais clientes em potencial que podem interessar-se pelos imóveis ou empreendimentos que lhes são oferecidos.
Uma das ferramentas que pode ser utilizada de maneira fácil e rápida pelas imobiliárias são os blogs corporativos, permitindo adquiri-los gratuitamente de acordo com os domínios e abastecê-los de conteúdos referentes ao negócio no qual deseja-se trabalhar para criar identidade e confiabilidade.
O que são blogs corporativos?
Os blogs corporativos são páginas na internet que tornaram-se ferramentas para auxiliar na divulgação de imóveis ou empreendimentos de uma imobiliária, além da possibilidade de exibir quais são os planos futuros de uma companhia, assim como notícias referentes ao nicho de mercado, com o intuito de manter os clientes atuais ou potenciais por dentro do que acontece no dia-a-dia corporativo.
Em geral, os blogs corporativos possuem o mesmo intuito de um blog pessoal, porém com conteúdos voltados totalmente para o negócio, não somente com foco comercial, mas também informativo (que é o mais importante para a estratégia de Marketing de Conteúdo), permitindo que a marca alcance sua presença digital.
O ideal é combinar os blogs corporativos com as técnicas de SEO, integrando duas estratégias de marketing digital para ganhar ainda mais destaque em buscadores e em redes sociais, por exemplo.
Para o que servem os blogs corporativos?
Os blogs corporativos servem principalmente para fortalecer a imagem de uma marca nas mídias digitais, afinal a presença online da imobiliária tende a alavancar-se ainda mais, permitindo que o nome torne-se mais forte dentre o boca a boca e compartilhamentos dos internautas.
O intuito do blog normalmente não é o comercial, evitando disponibilizar preços ou ofertas dentro do mesmo, o indicado é fazer artigos que possuem dicas ou informações importantes para o leitor. No caso de imobiliárias alguns exemplos seriam artigos sobre os bairros mais valorizados da cidade, quais melhores investimentos em imóveis, como comprar um imóvel financiado etc…
Como fazer blogs corporativos
Para colocar em prática a construção de um blog corporativo, primeiramente é necessário verificar se será criada uma nova hospedagem para a página (ex.: www.blogdaminhaempresa.com.br) ou se a mesma será uma nova aba do domínio oficial (ex.: www.blog.meusite.com.br).
A vantagem de criar uma nova aba, é que todos os clientes que já visitam a página regularmente poderão conferir com maior frequência quais as novidades que são disponibilizadas no blog, criando a necessidade de reabastecê-lo com maior frequência.
Estipule alguns dias para postagens inicialmente, assim seu público poderá saber quando encontrará novidades no site e passará a frequentá-lo principalmente nos dias estabelecidos para espalhar informações sobre a marca.
Quer ajuda para criar seu blog corporativo? E alavancar suas vendas usando o Marketing de Conteúdo? Fale Conosco! Será um prazer ajudar sua empresa!