
Como Colocar Minha Imobiliária no Google?
O Google é o buscador mais utilizado no mundo, tornando-se a principal fonte de informação para que os usuários possam pesquisar diferentes notícias, utilitários e formas de entretenimento disponíveis no mundo virtual. Muitas imobiliárias ainda não utilizam essa ferramenta por falta de conhecimento ou por não saber a real vantagem de estar nas primeiras páginas do Google.
Estar bem posicionado no Google é um dos objetivos de muitas imobiliárias que desejam atrair mais clientes de forma orgânica (sem necessidade de investimento) e obter cada vez autoridade para oferecer suas oportunidades de negócios ou empreendimentos imobiliários.
Muitas destas imobiliárias e corretores sabem que é necessário possuir um site para aparecer no Google, porém não basta somente esta etapa, é importante ter um bom posicionamento no Google para que sua imobiliária receba bastantes contatos de pessoas interessadas em suas oportunidades! Primeiramente, é importante saber que existem estratégias corretas e simples de fazer para que sua imobiliária alcance as primeiras páginas do Google, constatando alguns pontos chaves que podem fazer com que uma página alcance uma classificação melhor.
Confira, abaixo, algumas dicas e passos que podem auxiliar na melhoria de seu site, implementando mecanismos que possam tornar mais fácil o acesso à página e a visitação de todos os internautas que utilizam o Google diariamente, são algumas estratégias que utilizamos para posicionar sites como da Lider Imóveis, Imobiliária Chapadão, Bahia Brasil Imóveis entre outras.
Utilize Search Engine Marketing
O Search Engine Marketing é uma das principais ferramentas para que o dono de uma página na internet possa aparecer de forma orgânica (gratuitamente). O território grátis das pesquisas é dado de maneira mais automatizada, diferente dos anúncios do Google Adwords que são pagos, tornando necessária a maior relevância possível de um site com técnicas que podem auxiliá-lo.
Aplicar o Search Engine Marketing, também conhecido como SEM, é uma nova concepção para o marketing digital com o intuito de englobar uma série de estratégias que possuem como intuito elevar a visibilidade de uma página online.
Execute o SEO
Englobado com a técnica do SEM, surge o SEO, Search Engine Optimization, responsável por otimizar uma página da internet de acordo com as palavras-chaves procuradas pelo público alvo.
No exemplo abaixo, através de estudos voltados aos clientes Líder Imóveis e Imobiliária Chapadão, vimos que a maioria das pessoas pesquisam por Imóveis em Luís Eduardo Magalhães, utilizam normalmente as palavras Imóveis, Luís Eduardo Magalhães ou LEM BAHIA.
O Resultado é o posicionamento nos primeiros resultados do Google:
Assim, todos os aspectos de SEO devem ser explorados antes mesmo de iniciar uma página na internet, observando qual o melhor domínio a ser utilizado e quais as técnicas internas que podem ser aplicadas para que o site possa destacar-se no Google.
Quais os princípios de SEO
1. Palavras-chave
Basicamente palavras-chave são aquelas que permitem resumir o que seu site propõe para os usuários ou até mesmo o que uma página específica do site possui o intuito de transmitir aos internautas.
São termos frequentemente digitados pelos usuários na busca no Google, permitindo destacá-los o máximo possível em diversas partes de um texto ou internamente no site, auxiliando no escaneamento do Google.
Uma ferramenta que pode auxiliar os criadores do site no momento de escolher as melhores palavras-chaves para resumir seu negócio é o Google Trends, pertencendo ao mesmo criador, disponibilizando quais são os tópicos mais pesquisados pelos internautas no momento.
2. Domínio
Domínios mais profissionais ganham mais relevância no momento de posicionar seu site no Google, sempre preferindo por locais de hospedagem própria que finalizem o endereço com “.com” ou “.com.br” por exemplo, evitando algumas plataformas gratuitas que insiram o nome para divulgação, tornando-o mais profissional e de fácil acesso e lembrança do usuário.
3. Links externos
A divulgação de seu site e até mesmo a formação de parcerias com outras páginas pode lhe auxiliar na relação de links externos na parte de SEO, afinal qualquer tipo de link que relacione com seu site faz com que o buscador interprete-o como relevante e confiável, um dos princípios do Google, permitindo transmiti-lo ao público com maior segurança.
Sempre verifique em quais sites sua página é citada e se todas as informações disponibilizadas estão corretas sobre a mesma.
4. Redes sociais
As mídias sociais são ótimas formas de divulgação de seu site, permitindo obter um maior número de visitações e visualizações do conteúdo, além de disponibilizar os assuntos para o compartilhamento dos usuários, por exemplo, tornando-o viralizado.