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Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Descubra Como Usar o WhatsApp Para Promover Suas Vendas

Descubra Como Usar o WhatsApp Para Promover Suas Vendas

O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados atualmente para conversar, consagrando-se em 2012 quando foi disponibilizado para os brasileiros, tornando-se cada vez mais popular por descartar a necessidade de envios de SMS.

Por conta da popularidade do aplicativo, o mesmo também pode ser muito útil para o meio comercial, podendo ser utilizado não somente para contatos com amigos e familiares, mas também para fazer negócios e criar uma boa imagem de sua marca, fechando novas vendas por conta da fácil e rápida comunicação, garantindo sua presença digital.
É possível inserir o número do WhatsApp para promover suas vendas ao incluí-lo em cartões de visita, site, redes sociais da marca, mídias diversas, dentre outros para demonstrar ao seu público que é a empresa está atingível por qualquer cliente.

A principal facilidade do WhatsApp para uso empresarial é a falta de necessidade de manutenção do aplicativo, rapidez na comunicação, tornar a empresa mais alcançável para os consumidores interessados e até mesmo os custos bem acessíveis, somente necessitando de um smartphone e internet para conectar-se.
Veja, abaixo, como usar o WhatsApp para promover suas vendas e confira algumas dicas para apropriar-se do aplicativo para seu negócio.

1. Salve os contatos dos consumidores

É imprescindível manter organização no smartphone principalmente ao tratar-se dos clientes, assim será possível lembrar-se deles pelo nome e gostos que possuem em relação aos produtos, podendo facilitar futuras publicidades, por exemplo, e fornecendo atenção individualizada e exclusiva para cada um deles.
Ao gravar números, é possível também salvar conversas e lembrar-se da comunicação, mantendo o histórico ativo para saber o que conversaram e em qual ponto está à negociação.

2. Mande áudios

Uma dos atributos do WhatsApp é a mensagem e áudio, permitindo que a empresa mantenha uma comunicação cada vez mais íntima com seus clientes, com o intuito de mostrar-se parceiro de seus futuros consumidores.
Ao enviar mensagens de áudio, isto demonstrará que o responsável é proativo e consegue responder os interessados com facilidade e simplicidade, retirando dúvidas e negociando itens, mantendo a individualidade sem as famosas respostas prontas que são copiadas e coladas para todos os clientes.

3. Agradeça seus clientes

Com a aquisição dos produtos pelos clientes, até mesmo para manter um método mais eficaz de pós-vendas, é necessário sempre agradecer a atenção e as compras, afinal os mesmos são as peças mais importantes para seu negócio.
Mantendo seus clientes satisfeitos, é ainda mais provável que os mesmos voltem a comprar, sempre dando valor aos agradecimentos personalizados por cada conquista, venda e satisfação dos envolvidos.

4. Utilize vídeos

Assim como as mensagens de voz são ótimas para cativar a aproximar seu público-alvo, os vídeos também podem ser utilizados da mesma forma, disponibilizando conteúdos rapidamente pelo WhatsApp de apresentações sobre sua empresa, propagandas lançadas recentemente, apresentação de novos produtos com o bônus de demonstração dos mesmos, além de novidades em gerais de seu negócio.

Esta ferramenta fornecida pelo aplicativo torna o contato com seus clientes ainda mais próximo e interativo.

Sua empresa está pronta para utilizar o WhatsApp?

Após todas as vantagens disponibilizadas pelo aplicativo, é necessário verificar se a empresa conseguiria implementar o aplicativo para promover as vendas, afinal a ferramenta necessita de disponibilidade de quem irá manuseá-lo e interagir com os consumidores.

A eficácia do WhatsApp no funil de vendas é comprovada, permitindo apresentar a empresa e produtos, criar laços com os clientes e fazer o pós-vendas de sua marca, porém necessitando do tempo necessário para atender à todos, visando o crescimento do negócio.

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Ubirajara Júnior

ubirajara.jr@hotmail.com

Sócio Proprietário da MídiaOn Agência Digital, Certificado em Inbound Marketing pela HubSpot. Personal e Professional Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Através do Blog MídiaOn compartilho dicas e estratégias de Marketing Digital.

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