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Luís Eduardo Magalhães - Bahia

A Importância de Definir o Público Alvo da Sua Imobiliária

A Importância de Definir o Público Alvo da Sua Imobiliária

Muitas imobiliárias não fazem a mínima ideia da importância de definir seu público alvo, a implementação das estratégias de marketing digital tem como peça fundamental a definição do público alvo. Neste artigo vamos trazer dicas para segmentar melhor suas campanhas de mídias sociais, marketing e vendas.

Dentro das principais estratégias de marketing de uma imobiliária está a definição do seu público-alvo, para direcionar melhor a empresa e também segmentar para tingir o seu público. Mas isso as vezes acaba ficando de lado por parte dos empresários, alguns acreditam que é apenas fazer ofertas do produto ou serviço, sem nenhum tipo de planejamento ou objetivo específico.

 


Mas qual a importância de uma imobiliária definir seu público-alvo?

Segmentar o público-alvo da imobiliária é essencial para que as estratégias de marketing se tornem eficaz quando colocadas em prática. O objetivo único é levar a informações dos seus serviços ou produtos da empresa até o público de interesse, expandido a rede de clientes assim aumentando as vendas.

A importância de definir o público-alvo muitas vezes não é enxergada pelos empresários, saber quem é seu público pode auxiliar nas decisões comerciais do negócio, assim podendo trazer resultados relevantes para o dono.

A falta do conhecimento do público-alvo que você irá atingir pode trazer a empresa prejuízos. Quantas imobiliárias já vimos abrir e em curto espaço de tempo fechar as portas, o motivo? Falta de estruturação de estratégias de marketing no planejamento inicial.

Como definir o público-alvo?

Existem alguns meios que podem ser utilizados para ajudar a definir o público-alvo de uma imobiliária. Entre eles estão:

Pesquisas:

Ter o conhecimento do mercado que a empresa atua, elaborar pesquisas sobre os consumidores no seu mercado de atuação. A dica é traçar alguns detalhes para montar uma pesquisa que pode ser aplicada pessoalmente, próximo a estabelecimentos que trabalham com o mesmo segmento de mercado que o seu, ou até mesmo pela internet. Uma dica, é fazer uma pesquisa de mercado, assim os resultados poderão guiar a escolha das estratégias;

Pesquisa Qualitativa:

A pesquisa qualitativa é aplicada ao um público pequeno de pessoas, e visa saber com mais detalhes algumas questões de mercado. Após a pesquisa de mercado, você terá informações do seu público-alvo podendo traçar seu perfil. Sabendo quem é seu público você poderá estudar quais são as necessidades deles diante o mercado, o que esperam, o que estão procurando. Isso ajuda nas estratégias de vendas;

Pesquisa Quantitativa:

A pesquisa quantitativa é aplicada para um número maior de pessoas, e ela não dá informações tão detalhadas como a pesquisa qualitativa, mas é bom ser feita para ter noção de sexo, idade, região entre outras informações pessoais do seu público-alvo.
As pesquisas são peças chaves para ajudar uma empresa definir seu público-alvo e estratégias de marketing, além de trazerem resultados rapidamente com baixo custo. A princípio traçar o perfil do público-alvo no planejamento de marketing digital da empresa é algo simples, porém muitas empresas esquecem de fazer este planejamento antes de entrar no mundo digital. Entender sua importância faz com que as pessoas certas conheçam sua empresa na internet.

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Ubirajara Júnior

ubirajara.jr@hotmail.com

Sócio Proprietário da MídiaOn Agência Digital, Certificado em Inbound Marketing pela HubSpot. Personal e Professional Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Através do Blog MídiaOn compartilho dicas e estratégias de Marketing Digital.

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