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Luís Eduardo Magalhães - Bahia

Estratégias de Marketing Digital Para Impulsionar As Vendas da Sua Imobiliária

Estratégias de Marketing Digital Para Impulsionar As Vendas da Sua Imobiliária

O marketing digital vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e importância no quesito de ferramentas para utilização de uma empresa que queira estar presente não somente em meios físicos, mas também no universo online, possibilitando atingir públicos de diversas regiões.

Há diferentes técnicas e mecanismos de marketing digital que podem ser utilizados para impulsionar suas vendas, incluindo redes sociais, SEO, inbound marketing e diferentes outros manuseios que podem influenciar no sucesso de seu negócio.
Veja, abaixo, quais são as estratégias mais eficazes para alcançar seus objetivos e ganhar espaço no mundo online.

1. Grave vídeos sobre sua imobiliária, imóveis ou empreendimentos!

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O Youtube é uma das redes que está ganhando grande destaque não somente para entretenimento, mas também para divulgação de negócios, permitindo que empresas possam interagir melhor com seu público, além de indicar quais os imóveis ou empreedimentos que desejam oferecer para o consumidor.

Estimativas acercam que em três anos será possível constatar que 87% do tempo dos usuários na internet será utilizado para a visualização de vídeos, ressaltando a importância da empresa dentre os conteúdos que são exibidos em tais portais, permitindo fechar novas negociações por meio destes.

Não é necessário conteúdos tão técnicos, possibilitando manter um canal atualizado em plataformas de vídeo desde agora. Não perca tempo, crie seu canal no Youtube e comece a divulgar sua imobiliária!

2. Assuntos mais comentados, Instagram, Twitter e Facebook

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A internet disponibiliza os conteúdos e tópicos que são mais comentados pelos usuários durante a utilização diária do universo online, assim como acontece com os Trending Topics do Twitter ou até mesmo com a ferramenta do Google Trends que destaca quais são os segmentos de maior busca no mercado.

É possível utilizar tais ferramentas primeiramente em caso de abertura de novos negócios, encontrando nichos que sejam interessantes para explorá-los e conseguir lucrar, além de formas de inserir palavras-chaves ou conteúdos relevantes em seu próprio site para implementar nas vendas atuais.

Nesse tipo de estratégia, é indicado o uso das redes socias como Instagram, Twitter e Facebook para potencializar seus resultados, porém, é importante alertar o tipo de conteúdo que você deve publicar nessas redes socias. Ninguém acessa Facebook ou Instagram com a intenção de comprar algo, não é verdade? Por isso, não publique ofertas em sua linha do tempo, dê prioridades a conteúdos que tragam valor para seu prospecto, engajando sua audiência, por isso dê dicas e informações relevantes para seu público alvo.

3. Links patrocinados

Links PatrocinadosA publicidade não é deixada para trás mesmo com a utilização frequente de ferramentas de marketing digital, assim os links patrocinados tornam-se grandes aliados de empresas que desejam adentrar no meio digital por meio de propagandas diversas, assim como ocorre com o Google Adwords e Facebook Ads.

O Google Adwords é a ferramenta de publicidade do Google que disponibiliza local para anúncios tanto no Google.com, buscador, quanto em blogs e sites parceiros (incluindo o Youtube), em formato de texto ou banner, permitindo obter uma segmentação ainda mais filtrada de acordo com seu público-alvo, além de relatórios de lucros obtidos com a propaganda.

Já o Facebook Ads está ganhando cada vez mais espaço por conta do frequente uso da rede social, com colunas disponibilizadas para que os anunciantes possam aparecer em destaque de acordo com faixa etária e gostos em comum.

4. Conversion Rate Optimization

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Também conhecida como CRO, esta é uma técnica de marketing digital que inclui uma série de mecanismos que são utilizados para alavancar as vendas, com o foco na comercialização de produtos ou serviços.

Para conseguir utilizar esta vantagem, é ideal que os interessados possuam conhecimentos mais avançados sobre ferramentas de diagnóstico e relatórios, tais como o Google Analytics, permitindo monitorar quais os resultados obtidos de acordo com os esforços realizados.

Torna-se um medidor para verificar se todos os esforços de comunicação implementados em marketing digital estão gerando o resultado esperado e como que os usuários estão interagindo com o site e realizando o funil de compra.

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Ubirajara Júnior

ubirajara.jr@hotmail.com

Sócio Proprietário da MídiaOn Agência Digital, Certificado em Inbound Marketing pela HubSpot. Personal e Professional Coach, membro da Sociedade Brasileira de Coaching. Através do Blog MídiaOn compartilho dicas e estratégias de Marketing Digital.

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