
15 Termos de Marketing Digital Que Todo Dono de Imobiliária Precisa Conhecer
O marketing digital é muito amplo em suas ferramentas e estratégias, e com isso muitos empreendedores não fazem ideia dos termos e palavras usadas, até porque os termos utilizados no marketing digital não costumam ser comuns para a língua brasileira.
Se você não conhece todas as ferramentas de marketing digital, ou não está familiarizado com termos que existem no mundo online, calma, vamos te ajudar com esse mini glossário de marketing digital. Nesse artigo vamos esclarecer o significado de 15 termos mais utilizados que todo dono de negócio precisa conhecer (se quiser alavancar seu negócio utilizando a internet).
Termos de Marketing Digital:
Lead – São os clientes potenciais de uma empresa na internet, são aqueles que se mostraram interessados pelo produto ou serviço oferecido pela empresa. Os Leads de maneira gerão são os contatos deixados através de algum formulário de contato, pedido ou orçamento no seu site, blog ou redes sociais.
Landing Pages – Uma das ferramentas entre as técnicas de SEO, são as Landing Pages ou Páginas de Captura. São páginas criadas dentro de sites, blog, mídias sociais em geral com o foco em converter um Visitante em Lead ou Lead em Cliente;
Conversão – O termo conversão é um termo utilizado para contabilizar a quantia de leads (pessoas) em ações pelas mídias sociais. Por exemplo: Quantia de compras feita em determinado site; Formulários preenchidos; Downloads realizados;
Formulário – Formulários são documentos que contém dados para serem preenchidos por pessoas (virtualmente ou não), gerando lista de contatos e informações para empresas. É de grande importância as empresas captarem dados de clientes, para sempre gerarem lista de contatos;
Call to Action – Significa “chamada para ação”, que em marketing digital é uma técnica normalmente utilizada em botões que incitam o usuário a executar ações como: inscrição em lista, pedido de orçamento, cadastro ou compra.
Fanpage – “Página de fãs”, uma estratégia de marketing digital muito utilizada pelas empresas. É uma página direcionada para marcas, produtos, serviços, associações, empresas em geral, sindicatos, autônomos, para qualquer organização que tenha ou não seus fins lucrativos, com o objetivo de trabalhar a interatividade com os clientes, público através do Facebook;
Auto responder – A ferramenta de auto responder é um sistema que as plataformas de e-mail marketing disponibilizam para empresas, ela permite que a empresa configure e personalize as mensagens que serão enviadas por e-mail para sua lista de contatos.
Busca Orgânica – Busca orgânica refere-se de uma maneira geral aos resultados naturais, ou seja, “não pagos”, de um mecanismo de busca, como Google, Bing ou Yahoo!. Em oposição à busca orgânica estão os links patrocinados, que como o próprio nome sugere são anúncios pagos e que aparecem na maioria das páginas de resultados (SERP).
Copywriting – O copywriting é a técnica de saber criar conteúdo que influencie o leitor de maneira natural com a finalidade de vender e promover bens em geral, como produtos e serviços sendo ele de marcas ou empresas;
Engajamento – O engajamento tem a ver com a interação, envolvimento, intimidade, influência de empresa com os clientes, é o relacionamento com a marca. Normalmente o engajamento é medido pelo número de curtidas, comentários e compartilhamentos nas redes sociais, e nos blogs ou sites pelo número de page views (Visualizações de Paginas).
Funil de Vendas – Um dos modelos estratégicos do marketing digital é o funil de vendas, também conhecido como jornada do consumidor. É um percurso estruturado que o cliente percorre até a compra de um serviço ou produto.
Headlines – Substantivo do vocabulário inglês, seu sinônimo é “Título”, então esse termo no marketing digital é utilizado para referir a título chamativos e bem estruturados para artigos, matérias em redes sociais ou blogs.
Inbound Marketing – Este termo é utilizado no marketing digital, conhecido também como Marketing de Atração. É qualquer estratégia que visa atrair pessoas para página de uma empresa.
Isca Digital – O nome já diz “isca”, é uma forma de captar clientes para o seu site, aumentando o tráfego da página. Normalmente são usados E-books, Videos, Aula Demonstrativa ou Áudios. A Isca Digital ou recompensa serve para criar relacionamento e atrair visitante para seu site , é uma estratégia de marketing digital usada para gerar Leads.
Métricas – São sistemas de mensuração em ações de marketing digital, com o objetivo de quantificar uma tendência, comportamento ou até uma variável de negócio. Normalmente é utilizada no marketing digital para medir conversões, visitas ou compras. Estes dados ajudam a melhorar as estratégias e os resultados de um negócio na internet.
Com este artigo espero que tenhamos ajudado vocês a compreender melhor o mundo do marketing digital.
Marcos Vinicius
25 de fevereiro de 2018 em 01:12Ótimo artigo, obrigado pelas dicas, sem duvidas irei segui-las!!!